expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Maçã




O ditado inglês “An apple a day keeps the doctor away” (uma maçã por dia mantém o médico afastado), parece ter um fundo de verdade segundo estudos. A riqueza das maçãs em fibra, flavonóides e frutose traduz-se num bom contributo para a nossa saúde.

As maças contêm fibras solúveis assim como não solúveis. Em média 150g de maçã descascada fornecem 3g de fibra, mais de 10% da dose diária recomendada.

As fibras presentes na maçã:

- são um forte aliado contra os altos níveis de colesterol, reduzindo assim os riscos de endurecimento das artérias, ataques cardíacos e enfartes.

- ajudam para a regularidade intestinal, e a nivelar a quantidade de água presente nas fezes, ajudando a atenuar problemas quer de prisão de ventre quer de diarreia.

- auxiliam no controle de peso e obesidade pois dão sensação de saciedade
 As maçãs são uma fonte muito rica e importante de fitonutrientes, incluindo flavonóides e fenóis.

- possuem capacidade de captação de potenciais substâncias tóxicas (como metais pesados) que depois ajudam a eliminar do corpo através das fezes.

Há muito que se sabe que a maçã é uma excelente fonte de flavonóides que agem como antioxidantes varrendo os radicais livres que podem danificar o ADN. Foi recentemente descoberto que os flavonóides presentes na maçã ajudam a proteger contra doenças coronárias e contra o cancro de uma forma que não apenas antioxidante.

Estudos sugerem que um tipo de flavonóides presente apenas nas maçãs contribui para a atenuação da degradação óssea que ocorre durante o período da menopausa.

As maçãs são uma excelente fonte de antioxidantes quando comparadas com outros frutos comummente consumidos. 

Enfim, são inúmeros os benefícios desta fruta como também inúmeras maneiras de poder saboreá-la. 

Aproveite todo sabor e benefício dela fruta usando sua imaginação diariamente, seu organismo agradece!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário